BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 31 de outubro de 2009

Sem excesso!


Vamos ter uma aula sobre economia "?
Ou eu deveria dizer: vamos ter uma aula sobre como não gastar dinheiro em excesso "?
Todos nós com certeza gostamos de uma vez ou outra fazer um básico exagero nas compras para nos agradar... O que é bom demais :)
O problema é que no final do mês não sobra quase nada e fica aquele pezinho na consciência dizendo que você deveria ter poupado para no final ter mais!
Mesada, salário, dinheiro juntado aos poucos tantas são as formas de no último dia daquele mês demorado a passar nós termos tudo o que queremos... Não essa não é mais uma matéria chata sobre como não desperdiçar o seu famoso dim dim, mas sim um aviso as consumistas de plantão.
É bom maneirar dondocas, porque a crise não está muito boa, e não há pessoa sã que diga que paga suas contas sem reclamar e sem apertar um pouquinho aqui e um pouquinho ali.
Faça um lista de compras, algo que possa te ajudar a saber o necessário e o desnecessário no momento...
Sempre procure lugares onde não aja aquele exagero absurdo nos preços e que geralmente só duram uma semana e lá está você que nem doida querendo um presente.
Pare para pensar se realmente vale a pena você gastar aquela quantidade de dinheiro em uma coisa tão fútil.
Sem querer dizer que isso é fácil e na maioria das vezes aplicado pelas pessoas aqui estou eu. Uma consumista louca dando razão aos meus pais, por incrível que pareça. Eu, quatorze anos, cursando a 8º série e me interessando pela economia... Pois é, quem diria. Mas sabem por que "?! Porque o mundo da voltas, e uma hora tudo fica melhor. Até lá pessoal, vamos maneirar um pouquinho ... Não custa nada isso ta "?! Garanto a vocês :)

0 comentários: